quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Free fire

Partes dos mapas são referências reais

Free Fire Sentosa - Reprodução
Free Fire - SentosaImagem: Reprodução

Os mapas do Free Fire tem diversas referências a locais reais. Em uma homenagem aos brasileiros, por exemplo, o mapa Purgatório recebeu uma região chamada de Brasília. Há ainda referências a diversas cidades famosas do mundo.

No caso mais emblemático, há uma área no mapa Bermuda que se chama Sentosa e tem o mesmo formato da ilha de mesmo nome, localizada na Cingapura.

free fire 21 curiosidade

ecisa saber!

Raphael Nascimento

Subir capa todo mundo sabe. Mas você sabia que Free Fire tem até uma banda? Ou que o jogo tem várias referências a outros games? E quem é o melhor jogador do mundo? Onde é o deserto de Kalahari? Abaixo você encontrará 21 curiosidades que só um verdadeiro fã de Free Fire sabe!

1. Free Fire foi criado pela 111dots Studio

Para surpresas de muitos, a Garena não é desenvolvedora do jogo Free Fire. O jogo foi criado por uma pequena empresa vietnamita chamada 111dots Studio. A Garena é apenas distribuidora de Free Fire.

2. Free Fire foi lançado em 04 de dezembro de 2017

Antes do lançamento oficial, a versão beta do jogo foi lançada no dia 30 de setembro do mesmo ano.

3. O nome do jogo significa, literalmente, “fogo livre”...

Não se trata apenas de uma tradução literal. A expressão é utilizada entre militares para se referir a áreas onde disparar armas de fogo é permitido.

4. Free Fire foi inspirado em um filme japonês

Free Fire foi fortemente inspirado em um filme japonês chamado Battle Royale (Batalha Real), em que vários estudantes são levados para uma ilha deserta para caçarem uns aos outros até que apenas um sobreviva.

5. A personagem Kelly também veio do mesmo filme


6. Dono da Garena é a 2ª pessoa do mundo a se tornar bilionário com um jogo online

Forrest Lee, proprietário da Garena “perdeu” apenas para Tim Sweeney, criador da empresa responsável por Fortnite. personagem Kelly também foi retirada diretamente do filme Battle Royale, especificamente da personagem Takako Chigusa.

7. Free Fire já conta com mais de 2 bilhões de contas

Esse valor engloba tanto a Play Store quanto a App Store.

8. Free Fire foi o jogo mais baixado do mundo em 2019

O jogo superou concorrentes pesados como PUBG Mobile e Subway Surfers.

9. O jogo é Free Fire é cheio de homenagens ao Brasil. Entre elas estão:
  • A região de Brasília, localizada na parte central do mapa Purgatório.
  • O personagem Miguel, claramente inspirado no Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite.
  • O personagem Alok, inspirado no famoso DJ brasileiro de mesmo nome.
  • As skins “Arara! e “Rainha do Samba” inspiradas no carnaval brasileiro.
  • O emote “Cachorro dançando funk”, inspirado diretamente no famoso meme brasileiro.
 de referências brasileiras


10. Free Fire tem uma banda virtual!

No dia 21 de janeiro de 2020 a Garena anunciou uma banda virtual chamada T.R.A.P, composta por personagens de Free Fire. As vozes são de cantores reais do Brasil, México, Estados Unidos e Japão.

11. Free Fire também faz referências a obras de arte reais

Curiosidades - Free Fire

Em Peak (Bermuda) e Moathouse (Purgatório), é possível encontrar um quadro que faz referência direta à famosa obra “O Grito” do pintor Edvard Munch.


12. É possível mandar mensagens coloridas dentro do jogo!

Para fazer isso, basta digitar o código referente a cor desejada antes do seu texto, na mesma mensagem. Os códigos e cores são:

  • Vermelho: [FF0000]
  • Azul: [0000CC]
  • Verde: [00FF00]
  • Laranja: [CC00CC]
  • Amarelo: [CCCC00]
  • Rosa: [FF0099]

13. A primeira Copa Mundial de Free Fire aconteceu em 2019

O campeonato se passou na Tailândia, em abril de 2019 e foi vencido pelo time EVOS Capital, da Indonésia.

14. Já o segundo mundial foi no e do Brasil! 

A segunda Copa Mundial de Free Fire aconteceu no Brasil em dezembro de 2019. Dessa vez o time vencedor foi o Corinthians!

15. Em 2019 um brasileiro foi considerado o melhor jogador do mundo!

O pernambucano Ariano “Kronos” Ferreira levou o título de MVP (most valuable player) na Copa Mundial em 2019 e também foi considerado o melhor jogador do mundo.


16. Em 2020 o título passou para TSG Jash

Embora exista muita discussão sobre quem é o melhor jogador do mundo em 2020, o indiano TSG Jash é mencionado mais vezes nos ranques mundiais.

17. O melhor jogador brasileiro de Free Fire em 2020 é paulista

Em 2020 o título de melhor jogador do Brasil passou para Bruno “Nobru” Goes, de apenas 19 anos, que levou também o título de MVP do campeonato World Series.

18. O personagem Maxim é inspirado na Marvel

Curiosidades - Free Fire

Essa é bem fácil de notar: Maxim é totalmente inspirado no personagem Mercúrio, da Marvel.

19. Free Fire também homenageia Street Fighter

O emote “Golpe do Dragão” é uma clara referência ao famoso “Dragon Punch”, mais conhecido como “Shoryuken”, da franquia Street Fighter.

20. Kalahari existe no mundo real

Curiosidades - Free Fire

Kalahari, o terceiro mapa lançado em Free Fire, é um deserto de verdade localizado no sul da África.

21. As imagens nos menus podem se mover!

Se o seu celular permite o uso de giroscópio, coloque os gráficos no Ultra e mova o aparelho para ver as imagens dos menus se moverem na mesma direção.

Free fire

FAMÍLIA HUMILDE

__________________

E aí galera tem algumas coisas misteriosas sem sentido no Free fire !

eu vou colocar algumas imagens para vcs ver blz

Bom galera essa é a primeira imagem bem bizarro né


bom galera este quadro

É o grito da morte eu acho que vc já ouviro fala

Agora eu vou colocar a próxima imagem olha essa outra imagem mais bizarro né galera nossa está imagem é bem estranha né

bom galera eu não sei bem oq é isso mais só sei que é estranho

Agora vamos passar para próxima imagem blz essa imagem eu não sei bem oq é mais é muito

Bizarra

mais é muito

Bizarra

Olha essa outra imagem bem bizarra

isso é coisa de outro mundo que coisa louca parece uma pessoa toda de preto

Bom galera esse foi um blog muito interessante é bem macabro espero que vc tenha gostado fui eu vou deixar o nik do blog blz aqui embaixo 👇sim galera não ser esqueça de curtir o blog blz ser vc quisesse para tá ajudando é só aplaude blz fui


Free Fire

Shrek real' era lutador e pode ter inspirado o ogro mais famoso do mundo

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

17/10/2014 06h00

Por causa de uma grave doença, o lutador francês Maurice Tillet ganhou após a adolescência nariz, orelhas, mãos e pés enormes, além do título de “o homem mais feio do mundo”. Na Inglaterra era descrito como “uma feroz monstruosidade, não um ser humano, mas uma pedra de brutalidade.” Quem o conhecia, porém, dizia que ele era o dono de um enorme coração, inteligência acima da média e generosidade incomum. Ele adorava crianças, e as crianças o adoravam. Era conhecido no mundo da luta como “O Anjo Francês”.

Por suas características físicas e biográficas, o lutador é apontado como o grande inspirador de Shrek, o ogro verde e gentil que ganhou os cinemas em 2001. A história não oficial da gênese do personagem conta que os produtores da Dreamworks, empresa de animação que deu vida ao ogro, encontraram um busto de Tillet em um museu e a partir dele construíram o monstro simpático.

Tillet sofria de acromegalia, uma doença que faz o corpo inchar por uma produção excessiva de hormônios do crescimento. Pacientes de acromegalia costumam ter várias complicações de saúde e morrer precocemente – Tillet viveu até os 51 anos.

Embora nos dias atuais ele seja uma figura esquecida até pelos admiradores das artes marciais, sua vida está amplamente documentada pelos jornais da metade do século passado, já que ele era uma espécie de celebridade nos Estados Unidos e na Europa. Boa parte desse material biográfico foi reunida pelo pesquisador Tom Latour, que orgulhosamente se considera o maior conhecedor da vida de Maurice Tillet.

Em contato com o UOL Esporte, Latour afirma que museus, canais de televisão e curiosos em geral recorrem a ele quando querem saber mais sobre Tillet, a quem ele chama de “meu garoto”. De fato, as pesquisas de Latour, cujos resultados ele publica na internet, sugerem um fascínio quase obsessivo pela biografia do lutador.

Ele chegou a, por exemplo, telefonar a uma pequena igreja no interior da Rússia, onde Tillet nasceu e viveu na primeira infância no começo do século 20, para buscar informações sobre os pais do lutador. “Eu tenho um profundo respeito pelo homem bom e decente que Maurice foi e por isso eu me sinto compelido a entendê-lo cada vez mais”, diz.

$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-foto','/2014/o-lutador-maurice-tillet-com-a-modelo-dorian-leigh-ele-foi-a-inspiracao-do-ogro-shrek-1413512440221.vm')

Ele também afirma que suas pesquisas indicam com “95% de certeza” que a criação de Shrek teve como uma grande inspiração a vida do “seu garoto”. Além da óbvia semelhança física, Latour aponta características psicológicas que aproximariam Tillet do ogro verde. “Veja Shrek rugindo para o Burro, e o Burro parado, apenas sorrindo”, escreveu ele em seu blog dedicado à vida do lutador. “Quando Maurice subia no ringue ele também rugia, e o público adorava.”

O sorriso do lutador é outra coisa que o assemelha ao ogro. “Maurice era conhecido na vida real por ser sensível, gentil, orgulhoso e nobre. Penso em Maurice atuando como um monstro, mas no final de cada apresentação, ele abria aquele sorriso bobalhão que parece um espelho do sorriso do Shrek e aí ninguém mais acreditava em sua monstruosidade.”

Um modelo para as pessoas

“Maurice permanece como um modelo sobre como superar os desafios da vida”, escreveu o pesquisador. “Ele teve de lidar com sérias e dolorosas condições físicas e psicológicas e conseguiu viver sua vida e transformá-la em alguma coisa especial, não evitando seus problemas, mas abraçando e lidando com eles. Foi isso que a Dreamworks encontrou nele e, sem dúvida, usou muito disso no filme.”

O curioso é que o Shrek que conhecemos, cuja figura lembra muito a do lutador francês, é bem diferente dos primeiros rascunhos do personagem. E isso nos leva à história de seu nascimento.

Shrek

Shrek real' era lutador e pode ter inspirado o ogro mais famoso do mundo

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

17/10/2014 06h00

Por causa de uma grave doença, o lutador francês Maurice Tillet ganhou após a adolescência nariz, orelhas, mãos e pés enormes, além do título de “o homem mais feio do mundo”. Na Inglaterra era descrito como “uma feroz monstruosidade, não um ser humano, mas uma pedra de brutalidade.” Quem o conhecia, porém, dizia que ele era o dono de um enorme coração, inteligência acima da média e generosidade incomum. Ele adorava crianças, e as crianças o adoravam. Era conhecido no mundo da luta como “O Anjo Francês”.

Por suas características físicas e biográficas, o lutador é apontado como o grande inspirador de Shrek, o ogro verde e gentil que ganhou os cinemas em 2001. A história não oficial da gênese do personagem conta que os produtores da Dreamworks, empresa de animação que deu vida ao ogro, encontraram um busto de Tillet em um museu e a partir dele construíram o monstro simpático.

Tillet sofria de acromegalia, uma doença que faz o corpo inchar por uma produção excessiva de hormônios do crescimento. Pacientes de acromegalia costumam ter várias complicações de saúde e morrer precocemente – Tillet viveu até os 51 anos.

Embora nos dias atuais ele seja uma figura esquecida até pelos admiradores das artes marciais, sua vida está amplamente documentada pelos jornais da metade do século passado, já que ele era uma espécie de celebridade nos Estados Unidos e na Europa. Boa parte desse material biográfico foi reunida pelo pesquisador Tom Latour, que orgulhosamente se considera o maior conhecedor da vida de Maurice Tillet.

Em contato com o UOL Esporte, Latour afirma que museus, canais de televisão e curiosos em geral recorrem a ele quando querem saber mais sobre Tillet, a quem ele chama de “meu garoto”. De fato, as pesquisas de Latour, cujos resultados ele publica na internet, sugerem um fascínio quase obsessivo pela biografia do lutador.

Ele chegou a, por exemplo, telefonar a uma pequena igreja no interior da Rússia, onde Tillet nasceu e viveu na primeira infância no começo do século 20, para buscar informações sobre os pais do lutador. “Eu tenho um profundo respeito pelo homem bom e decente que Maurice foi e por isso eu me sinto compelido a entendê-lo cada vez mais”, diz.

$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-foto','/2014/o-lutador-maurice-tillet-com-a-modelo-dorian-leigh-ele-foi-a-inspiracao-do-ogro-shrek-1413512440221.vm')

Ele também afirma que suas pesquisas indicam com “95% de certeza” que a criação de Shrek teve como uma grande inspiração a vida do “seu garoto”. Além da óbvia semelhança física, Latour aponta características psicológicas que aproximariam Tillet do ogro verde. “Veja Shrek rugindo para o Burro, e o Burro parado, apenas sorrindo”, escreveu ele em seu blog dedicado à vida do lutador. “Quando Maurice subia no ringue ele também rugia, e o público adorava.”

O sorriso do lutador é outra coisa que o assemelha ao ogro. “Maurice era conhecido na vida real por ser sensível, gentil, orgulhoso e nobre. Penso em Maurice atuando como um monstro, mas no final de cada apresentação, ele abria aquele sorriso bobalhão que parece um espelho do sorriso do Shrek e aí ninguém mais acreditava em sua monstruosidade.”

Um modelo para as pessoas

“Maurice permanece como um modelo sobre como superar os desafios da vida”, escreveu o pesquisador. “Ele teve de lidar com sérias e dolorosas condições físicas e psicológicas e conseguiu viver sua vida e transformá-la em alguma coisa especial, não evitando seus problemas, mas abraçando e lidando com eles. Foi isso que a Dreamworks encontrou nele e, sem dúvida, usou muito disso no filme.”

O curioso é que o Shrek que conhecemos, cuja figura lembra muito a do lutador francês, é bem diferente dos primeiros rascunhos do personagem. E isso nos leva à história de seu nascimento.